A obsoleta imagem de um bairro afastado e de fatigante acesso principia a se dissipar. Com os novos projetos urbanos na capital paulista, o Morumbi principia uma nova fase de desenvolvimento. São projetos que irão liberar o trânsito na região e descomplicar o deslocamento para as demais áreas da cidade.
Modificações pontuais, que no futuro, atuarão em sinergia para beneficiar ainda mais a qualidade de vida no Morumbi. Já faz um tempo que a Marginal Pinheiros uma das vias expressas mais essenciais de São Paulo - tem suspensa a circulação de caminhões, que foram liberados para trafegar no Rodoanel Mário Covas.
Pode não parecer muito, porém o alívio tem sido contínuo, favorecendo o acesso ao bairro pelas pontes do Morumbi, Cidade Jardim, Eusébio Matoso e Cidade Universitária.
Outra modificação que em breve terá um impacto significativo na circulação do bairro é a construção das pontes Itapaiúna e Laguna sobre o rio Pinheiros. Com obras já iniciadas, essa interferência faz parte da Operação Urbana Água Espraiada.
A ponte Lake ligará o bairro do Brooklin à rua Laguna, do outro lado da Marginal Pinheiros, e terá 365 metros de extensão e três faixas de rolamento. O projeto inicial ainda prevê a implantação de uma passarela de pedestres e uma via exclusiva para ciclistas com conexão com a ciclovia paralela à linha da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos).
Apartamento Morumbi |
Mais altos morumbi |
Apartamentos no Morumbi |
Apartamentos Morumbi |
Lançamentos Morumbi |
Imovel novo Morumbi |